Seguro auto contra terceiros

Um acidente de carro não causa somente danos a seu carro. Na maioria das vezes, os acidentes ocorrem entre automóveis, danificando então ambos. Justamente por isso, o seguro auto contra terceiros foi estabelecido como uma forma de os seguros protegerem financeiramente o segurado, de forma que ele não terá problemas com o valor de acidentes, mesmo que ele mesmo tenha os causado.

Muito comum para pessoas mais inseguras, o seguro auto contra terceiros protege não somente o usuário, mas também cobre os danos que ele causa ao automóvel ou as propriedades de terceiros. Assim, a seguradora consegue garantir que, financeiramente, seu cliente não terá problemas para lidar com qualquer acidente, mesmo que a causa tenha sido dele mesmo

Obviamente, esse tipo de serviço possui uma cotação e um sistema diferente, mas ainda é bem útil. Comum para iniciantes no trânsito, ou pessoas de idade avançada, esse valor é também alterado em diversos casos, e sua cotação contabiliza certas situações que causam danos diferentes dos sinistros normais que um seguro auto normalmente tem.

Seu termo formal é Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos (RCF-V). Diversos danos diferentes são cobertos nesse seguro auto, mas antes de fazer a análise de custos do seguro, é sempre importante identificar todas as situações que a seguradora concorda que você estará segurado com terceiros, e então prosseguir com a contratação do serviço.

O seguro auto com cobertura a danos contra terceiros

Ao todo são três principais tipos de danos que podem estar cobertos em seu seguro auto. Para verificar casos mais específicos que você deseja se assegurar, é importante confirmar com a sua seguradora, garantindo assim que as informações estarão bem precisas. Temos então os tipos de danos:

Danos materiais:

Consta como qualquer tipo de dano material que você tenha causado a terceiros. Aqui temos, por exemplo, todas as peças, pintura e danos causados pelo segurado a um terceiro, porém esse seguro também vai muito além de um automóvel.

Se você, por exemplo, destrói a fachada de uma casa, isso também será contabilizado como um sinistro para o seguro, permitindo então que você acione o seguro auto, e sem gastar, concerte a faixada do terceiro que foi lesado por suas ações.

Sinistros corporais ou sinistros pessoais:

Caso você possua sinistro de cobertura pessoal ou corporal, você terá direito de pedir a sua seguradora o reembolso de custos reclamados por terceiros que tenham sofrido qualquer tipo de lesão corporal por ações suas com o automóvel.

Nesse caso, temos tanto contabilizado as despesas médicas e hospitalares que pessoas possam ter sofrido graças as ações do segurado, como também cobertura de invalidez, e até mesmo em casos de óbito o seguro auto poderá ser acionado.

Sinistros morais:

Considerada uma cobertura complementar a de sinistros corporais e pessoais, aqui tratamos de uma garantia de indenização em caso de ações tanto judiciais quanto extrajudiciais que o segurado venha a sofrer e ser condenado a pagar, decorrente do acidente que o segurado causou.

Não é incomum acidentes causarem ações extrajudiciais ou judiciais, normalmente contabilizar lesões de categoria moral ou até mesmo por razões estéticas decorrentes do acidente. Esse tipo de indenização poderá então ser acionado no seguro auto para garantir a cobertura financeira decorrente dessas situações.

Cada cobertura de sinistro nesse caso é personalizada e você poderá escolher a quantia que será coberta para as situações, sendo sempre bom analisar bem o quanto você deseja investir para garantir que não passe dificuldades com seu seguro ou sua seguradora.

Esse tipo de seguro é ilimitado dentro do custo contratado. Assim, caso você precise usar diversas vezes a cobertura, desde que se mantenha dentro do custo coberto, não passará por dificuldades ou problemas. Então, se tem uma cobertura de 70 mil, e precisa gastar 35 mil em um sinistro que causou, ainda poderá usar mais 35 mil para utilizar.

Porém, você perde a classe bônus que utilizou o seguro sempre que utilizar, sendo então nem sempre bom acionar o seguro. Caso você consiga arcar com os custos de um acidente que causou, e o custo for muito baixo, você pode pagar o custo da indenização, e não perder a classe bônus em seu seguro em um custo muito baixo, mantendo assim o seguro para situações mais extremas.

Cotação Seguro Auto Online Sem Burocracia

REVISÃO

Cotação Seguro Auto