Nova Iguaçu é um município no estado do Rio de Janeiro que conta com mais de oitocentos mil habitantes. De acordo com uma pesquisa feita pela equipe jornalística da revista Exame, essa cidade está no centésimo sétimo lugar entre as mais violentas do Brasil, por isso, os habitantes precisam se prevenir. Já pensou em contratar um seguro auto em Nova Iguaçu?
Conseguir comprar um carro já é uma conquista no país em que vivemos, visto que aqui são cobrados uma das taxas de juros mais altas de todo o mundo. Por isso, é preciso investir em uma forma de proteger o seu automóvel, não é mesmo?
Seguro Auto em Nova Iguaçu
Bom, você deve imaginar que uma cidade com mais de oitocentos mil habitantes seja uma cidade movimentada, não é mesmo? Isso quer dizer que o número de acidentes no trânsito também não é pequeno, visto que muita gente deve dirigir e ter o seu próprio carro.
Nesse caso, esse é o motivo número um para que você contate seguradoras o mais rápido possível e faça uma cotação para solicitar o seu serviço de seguro, afinal proteção nunca é demais.
Aumento no roubo dos carros
Outra pesquisa feita em Nova Iguaçu, dessa vez pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro revelou que os roubos de carros aumentaram em 22% nos últimos anos.
Um automóvel não é uma aquisição qualquer, não é mesmo? Além de ser importante, é bem cara também, por isso, em tempos de altos índices de criminalidade precisamos contar com uma maneira de proteger o investimento que fazemos em nossa vida, e que afeta todo o nosso orçamento quando ocorre algum imprevisto. Por isso, um seguro auto é tão importante.
Proteção: danos causados por terceiros
Ter um seguro auto não é simplesmente proteger o carro contra furtos e assaltos, como também de danos causados por terceiros, o que acontece com muita frequência por aí.
Uma pessoa que não dirige bem, pode facilmente bater no seu carro em um estacionamento ou em algum outro lugar no qual você não esteja presente no momento. Ninguém te garante que ela terá deixado ao menos um telefone para contato, certo? Por isso, poder contar com seguradoras é sinônimo de tranquilidade nesses casos.
Responsabilidade social
Ter um seguro auto não é só proteger o seu veículo ou a você mesmo, como também outras pessoas. Isso mesmo.
Sempre que pensamos em um acidente de trânsito, nunca temos em mente que ele pode ser causado por nós mesmos, não é? Na nossa cabeça, a responsabilidade sempre será de outra pessoa. Mas, é preciso encarar a realidade.
Ele pode muito bem ser causado por você sim, e nesse caso é necessário pensar em como amparar as vítimas. Pagar as contas de um hospital, por pessoa, separadamente é algo extremamente caro. É por isso que já existem seguros auto que oferecem suporte às vítimas na cobertura. Isso é responsabilidade social.
Além de custear os cuidados que a pessoa recebe no hospital, o seguro auto também dá um amparo necessário durante a recuperação do indivíduo.
Assistência 24h
Muita gente acha que contar com um seguro é algo desnecessário, porque quase sempre as coisas acontecem em momentos nos quais é fácil resolver, ou solicitar algum serviço que ajude. Mas, nem sempre é assim que funciona.
Já pensou se você está em um local afastado da cidade, tarde da noite e seu veículo dá um problema e não pega. O que você vai fazer? Não é seguro ficar sozinho ali esperando alguém que talvez nem tenha a solução para o que você precisa.
Nessas horas é que é bom poder contar com um seguro auto. Tudo o que você precisa fazer é acionar o seguro e esperar que eles mandem um mecânico ou até mesmo um guincho em determinados casos. Além disso, muitas empresas já permitem que os clientes acionem o seguro não só pelo telefone, como também online!
Faça uma cotação online
Um aspecto muito importante em relação à contratação de um seguro é a cotação. Entrar em contato com as seguradoras e verificar o preço do seguro em cada uma delas é algo que faz toda a diferença.
Mesmo porque, sabemos que o seguro de um automóvel não é nada barato e descobrir uma empresa que ofereça um serviço de qualidade e por um bom preço é fundamental, por isso, fique de olho!