Se você comprou um carro recentemente, ou mesmo já tinha um, mas ainda não havia contratado o seguro porque não tinha dinheiro para isso, talvez o seu problema possa ser resolvido. Isso porque, hoje, vamos te mostrar uma maneira de conseguir pagar menos pelo seguro, mas sem abrir mão das coberturas necessárias.
Você já conhece o seguro auto com peças usadas? Ainda não? Bom, a verdade é que muita gente não conhece, mas o que elas não sabem mesmo é que estão perdendo a oportunidade de proteger seu veículo, pagando pouco.
Seguro auto com peças usadas
Também chamado de seguro popular, esse tipo de seguro auto foi criado para dar a oportunidade de mais pessoas protegerem seus carros, afinal de contas, vivemos tempos de altos índices de violência e criminalidade, mas, infelizmente, nem todos podem pagar por um serviço de seguro.
O Brasil é um dos países que mais cobra impostos, e em relação ao seguro auto, isso não seria diferente. Nesse caso, o seguro auto com peças usadas chegou para mudar a realidade dessa parcela da população, e fazer com que ela também possa proteger seu patrimônio.
Como funciona?
Se você ficou surpreso ao saber que essa modalidade de seguro existe, espere até entender como ela funciona.
Se você precisa de manutenção para o seu carro, então as seguradoras irão verificar quais são as peças com defeito, e, a partir disso, irão atrás de peças novas para fazer a reposição, certo? Só que peças novas custam caro, e nem todo mundo pode pagar por elas.
É por isso que o seguro auto com peças usadas oferece aos clientes peças de segunda mão, barateando o custo da manutenção do automóvel.
Não se preocupe
Se você está achando que se trata de um seguro fora da legalidade, não se preocupe, pois não é nada disso. Todas as peças repassadas aos clientes vêm de desmanches regularizados, e por isso, não existe nenhum problema em usá-las.
A única diferença para a modalidade de seguro comum, é que essas peças não são novas, mas podem resolver o problema do carro de alguém, nesse caso, por que não usá-las?
Vantagens desse tipo de seguro
Bom, o seguro auto com peças usadas tem várias vantagens que muitas pessoas desconhecem. No entanto, é preciso deixar o preconceito de lado para poder enxergar de fato como você pode ser beneficiado a partir desse serviço.
Vamos começar com o mais óbvio, que é o valor médio mais em conta. O quanto você paga pelo seguro auto que te disponibiliza peças novas? Bom, saiba que esse custo pode cair pela metade quando você opta pelo seguro auto com peças usadas.
Para aqueles que possuem carros mais antigos, esse tipo de seguro é uma vantagem e tanto. Muitas seguradoras ou rejeitam um veículo antigo, ou cobram uma fortuna para oferecer o serviço ao dono, justamente pela dificuldade de encontrar peças novas em caso de manutenção.
Mas o seguro auto com peças usadas já não tem esse mesmo problema, uma vez que pode facilmente conseguir a peça em um desmanche regularizado.
Proteção do patrimônio
O fato de você compreender que o seguro auto é uma necessidade já é uma vantagem. Isso porque todo mundo sabe que comprar um carro não é fácil, portanto é uma conquista, e não se pode correr o risco de que alguém roube o veículo. Afinal, caso isso acontecesse, todo seu investimento teria ido por água abaixo.
E melhor do que compreender essa necessidade é poder pagar um preço justo pelo serviço, não é mesmo?
Qual o desconto?
Muita gente fala que o seguro auto com peças usadas tem um preço médio relativamente menor do que os outros seguros, e isso é verdade. Mas, afinal de contas, de quanto é esse desconto?
Se pelo seguro na modalidade normal, o cliente paga de 3 a 10% do valor do automóvel, então se o veículo vale 40 mil, ele pagará até 4 mil pelo seguro, certo? Pois bem. No seguro auto com peças usadas, o desconto é de 30% do custo do automóvel, ou seja, economia na certa.